Flores de Primavera

15:03



No look que hoje, busquei inspiração no estilo boysh, roupas masculinas em looks femininos.
Em 1914 Coco Channel foi a grande pioneira a buscar praticidade e conforto das peças masculinas, seu primeiro experimento foi quando pegou um suéter de seu namorado para criar um casto macacão de banho, era a primeira vez que uma mulher aparecia publicamente usando uma peça do guarda roupa masculino. Em 1926 inseriu a calça no guarda-roupa feminino visando uma moda mais funcional e confortável. O principal intuito era mostrar uma mulher independente que agora sabe ser dona do seu próprio nariz.
Em 1930 Marlene Dietrich deu a cartada final quando, usou um terno no filme "Marroco", foi o que faltava paras as peças masculinas entrarem no guarda-roupa das mulheres mais ousadas da época.


 Em 1960 Yves Saint Laurent entendeu a proposta do unissex e colocou a mulher de calça comprida e smoking, a partir dai a cada ano ele fazia uma interpretação nova para a modelagem do smoking, criando assim várias silhuetas inéditas. 
Em 1980 para competir com os homens no mercado de trabalho, as mulheres aderem ao tailleur e terninho, além das pastas estilo James Bond e ombreiras gigantes pra ter mais semelhança com o corpo masculino.


O Tempo passou mas, nada das peças masculinas deixarem o nosso guarda-roupa, a diferença agora é que, não queremos mostrar para ninguém o quanto somos independentes, todos já estão cansados de saber que as mulheres são tão competentes quanto os homens em qualquer coisa.
Agora usamos essas peças aliadas a extrema elegância e sofisticação, simples e sem artifícios o que é característico da indumentária masculina.
O que eu mais amo no boysh é que a elegância esta presente nos detalhes. O estilo flerta com a alfaiataria e invadem nossos closets com shorts, bermudas, calças, blazers e macacões, tudo com corte reto e cores sóbrias. É extremamente feminino e até delicado. O ideal é mixar referências masculinas e femininas para que o look reflita, antes de qualquer coisa, o estilo pessoal.



Calça: Tesoura de Ouro
Camisa e bolsa de disco: Savoir Faire
Sapato: Mallu Calçados
Chapéu: Renner
Óculos: ZeroUV

Amamos ter você aqui!!!

You Might Also Like

1 comentários

Deixe eu comentario aqui ! Amamos ter sua opinião.

Popular Posts

Flickr Images