Túnel do Tempo

13:53


Os principais aspectos dos anos 50 já haviam sido definidos com o New Look de Dior (1947). É importante lembrar que esse é o período pós-gerra onde ele quis mostrar o poder, luxo e extrema sofisticação da alta-costura, o mundo estava passado por um período da escassez  de tecidos mas, Paris voltou a receber sua clientela da alta-costura que havia deixado de viajar pela Europa.


As Principais características do New Look são as Saias volumosas e destaques as curvas femininas (Cintura de vespa) e luxo. Aliamos esse fato histórico ao Tutu que foi criado no ano de 1820 e imortalizado por Marie Taglioni. É uma saia volumosa que geralmente é produzida com renda e nylon e adotada pelas bailarinas.


Essa saia traz um ar romântico retrô que eu particularmente adoro, nos anos 80 Madonna lançou a tendência quando a usou para cantar seu hit Like a Vingin. 


Já em 1990 ela ressurge, mas uma vez quando Carrie em "Sex and city" aparece na abertura da serie usando seu figurino urbano e glamouroso.



Também colocamos uma pitada do estilo punk que fica por conta dos spikes e materiais pesados como o couro.



E para um look tão retro não poderiam faltar referências do visual Pin-Up, que fica por conta do topete, batom vermelho e óculos de gatinho. 


Jaqueta: C&A
Saia: Savoir Faire
Luva: Zara
Óculos: ZeroUV
Sapato:Romwe



Veja mais fotos em Vou-me Embora pra França
Fotos: Bruno Sousa

Amamos ter você aqui!!!

You Might Also Like

1 comentários

Deixe eu comentario aqui ! Amamos ter sua opinião.

Popular Posts

Flickr Images